Governo decreta ponto facultativo na sexta-feira e servidores públicos terão quatro dias de folga


https://jf1.one/NkrwU

Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Compartilhe


O governo do Tocantins decidiu decretar dois dias de ponto facultativo para os servidores públicos estaduais nesta semana. As folgas serão nesta quinta-feira (3), devido à celebração católica de Corpus Christi, e na sexta-feira (4). As repartições públicas só voltarão a funcionar na segunda-feira (7) e os servidores públicos terão quatro dias de folga.

A medida foi publicada em um decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (1º). De acordo com o governo, o ponto facultativo da sexta-feira leva em consideração a celebração de Corpus Christi e a necessidade de intensificar os cuidados quanto à circulação de pessoas para evitar a disseminação do coronavírus.

A intenção é criar condições para que o maior número de pessoas permaneça em casa ao longo dos próximos dias e, assim, diminuir a circulação do vírus no Tocantins”, disse o governo em nota.

Com o decreto, as repartições púbicas vão funcionar até esta quarta-feira (2). No restante da semana caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades manter as atividades necessárias. O ponto facultativo também não afeta os serviços essenciais à população como a saúde e segurança pública.


Fonte: G1/TO

Tags : Ponto facultativo, Tocantins, folga

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo