Araguaína tem avenidas vazias e centro comercial fechado no primeiro dia de 'lockdown'; veja fotos


https://jflink.ml/764Cm

Araguaína tem avenidas vazias e centro comercial fechado no primeiro dia de 'lockdown'; veja fotos
Avenida no centro de Araguaína sem movimentação — Foto: Márcio Novais/TV Anhanguera

Compartilhe


As principais avenidas em Araguaína, no norte do Tocantins, amanheceram vazias nesta quinta-feira (3). A partir de hoje a segunda maior cidade do estado entra em uma fase bem mais restritiva com proibição de circulação de pessoas e as fronteiras da cidade fechadas para entradas e saídas. O lockdown de cinco dias vai valer até a próxima segunda-feira (7).

O decreto com as restrições foi publicado na noite da última segunda-feira (31) pelo prefeito Wagner Rodrigues (SD). As medidas valem para todo o território do município, incluindo os setores mais afastados como Barra da Grota e Pontes, os povoados Água Amarela, Garimpinho e Brejão, além do distrito Novo Horizonte.

Segundo o município, a medida foi necessária devido ao constante crescimento no número de casos ativos da doença em Araguaína e ocupação dos leitos de UTI. Apesar disso, o concurso da Polícia Militar deverá ser realizado na cidade.

Depois do decreto publicado em Araguaína, pelo menos outros sete municípios da região norte também adotaram lockdown: Colinas do Tocantins, Aragominas, Santa Fé do Araguaia, Filadélfia, Carmolândia, Babaçulândia e Nova Olinda.

Imagens feitas no centro comercial da cidade mostram todas as lojas fechadas e ninguém nas ruas. As pessoas e estabelecimentos que forem flagrados descumprindo as medidas receberão multas que variam de R$ 100 a R$ 1 mil e poderão responder por crime contra a ordem e a saúde pública.

No início da manhã desta quinta-feira (3), segundo o portal Integra Saúde, entre os quatro hospitais públicos com vaga de UTI em Araguaína, dois estavam com 100% de ocupação enquanto os outros dois tinham 90% dos leitos ocupados.

Segundo o último boletim divulgado pelo município, a taxa total de ocupação das UTIs Covid é de 99% e entre os leitos clínicos o percentual está em 87%.

Fotos: Márcio Novais/TV Anhanguera

Os agentes do município saíram às ruas para fiscalizar o cumprimento das medidas tanto na área urbana como nas saídas para a zona rural. Denúncias podem ser feitas pelo número 190 da Polícia Militar ou pelos telefones da fiscalização municipal: (63) 3411.5640 / (63) 99949.5394 / (63) 99972.6133.

Tags : Lockdown, Araguaína, avenida, ruas vazias

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo