Delegacia de Repressão a Roubos conclui investigação de crime de latrocínio tentado em Araguaína


https://jflink.ml/pOc4V

Delegacia de Repressão a Roubos conclui investigação de crime de latrocínio tentado em Araguaína
Polícia Civil do Tocantins indiciou um homem de 41 anos como sendo um dos autores do crime- Foto: SSP/Governo do Tocantins

Compartilhe


A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, concluiu nesta sexta-feira, 25, mais uma investigação de crime de latrocínio tentado e indiciou um homem de 41 anos como sendo um dos autores do crime.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o crime ocorreu na zona rural de Araguaína, no ano de 2019, quando assaltantes armados invadiram uma fazenda e na tentativa de levar o caminhão da propriedade, acabaram alvejando um dos funcionários.

Na época dos fatos, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um homem de 20 anos que é um dos autores do crime, o qual foi julgado e condenado a uma pena de 14 anos de reclusão por latrocínio tentado. O homem cumpre a pena no presídio Barra da Grota em Araguaína.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos continuou as investigações até identificar um homem de 41 anos, suspeito de orquestrar toda a ação. Após o crime em Araguaína, o indivíduo teria se mudado para o Pará, onde acabou sendo preso pela prática de outro crime de roubo. Devidamente identificado e indiciado, o homem agora irá responder pelo crime de latrocínio tentado.

Ao comentar o caso, o delegado Breno Eduardo Campos Alves ressaltou que “tratou-se de um crime atroz, sendo que por pouco a vítima não sobreviveu, pois recebeu disparos de armas de fogo feitos pelos autores, o que eleva a importância da apuração de crimes desta natureza”.

O inquérito policial foi concluído e enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que sejam adotadas as providências legais que o caso requer. O indiciado continua preso no Presídio da cidade de Parauapebas, Estado do Pará.


Fonte: Secom-TO

Tags : Roubos, fazenda, Tocantins, Araguaína

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo