Morre aos 68 anos, o neurocirurgião Dr. Virgílio Lázaro por complicações da Covid-19


https://jflink.ml/QNj25

Morre aos 68 anos, o neurocirurgião Dr. Virgílio Lázaro por complicações da Covid-19
Dr. Virgílio Lázaro Rodriguez Oquendo. — Foto: Divulgação

Compartilhe


O município de Araguaína e região perdeu nesta terça-feira, o excelente profissional e médico neurocirurgião cubano, Dr. Virgílio Lázaro. Ele faleceu na tarde desta terça-feira (27), por complicações da Covid-19.

Dr. Virgílio estava entubado em estado grave e nesta última semana, seu quadro clínico teve piora. O médico teve que aderir o procedimento de hemodiálise, mas não resistiu. A notícia repercutiu nas redes sociais.

O médico era muito conhecido e querido em todas as cidades da região de Araguaína pela humildade e cuidado que dedicava aos seus pacientes. Ele era servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011 e atendia no Hospital Regional de Araguaína (HRA), além de clínicas e hospitais particulares.

O Hospital Dom Orione divulgou nota manifestando profundo pesar e condolências à família do renomado profissional. “Externamos nossos sentimentos e rogamos a Deus que conforte toda a sua família”, escreveu Padre Bruno Rodrigues, diretor-presidente da instituição.

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM) lamentou pelo o falecimento do médico. Leia a nota de pesar na íntegra.

Com tristeza fui informado do falecimento do médico neurologista Virgílio Lázaro Rodrigues Oquendo, nesta terça-feira, 27, em Araguaína, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011, o médico Virgílio Lázaro Rodrigues atendia no Hospital Regional de Araguaína (HRA), além de clínicas e hospitais particulares. Sua dedicação e excelentes serviços prestados aos tocantinenses ficarão como lembrança para todos, principalmente no exercício da ética profissional.

Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à saúde.

Tags : Dr. Virgílio Lázaro, médico, Araguaína, neurocirurgião, covid-19, falecimento

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo