Homem é preso suspeito de assaltar professora durante aula online em Araguaína


https://jf1.one/SN673

Suspeito foi preso em Araguaína — Foto: SSP/Divulgação
Suspeito foi preso em Araguaína — Foto: SSP/Divulgação

Compartilhe


Um homem de 25 anos foi preso suspeito de invadir uma casa e assaltar uma professora que estava dando aula online em Araguaína, no norte do Tocantins. Conforme a polícia, durante o crime o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica. Ele ameaçou a vítima com uma arma e roubou diversos objetos.

O crime aconteceu na última quinta-feira (9) e o criminoso foi preso neste domingo (12) em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. No dia do assalto a professora estava em casa dando uma aula virtual e abriu a porta para melhorar a iluminação, mas se deparou com o homem apontando uma arma de fogo.

Ela foi obrigada a entrar em um dos quartos e deitar no chão enquanto o suspeito roubava vários pertences, incluindo uma TV, um notebook, aparelhos celulares e outros itens. O homem fugiu da residência levando inclusive o caderno de anotações da professora.

O criminoso foi encontrado neste domingo (12) após tentar vender a televisão roubada. "Inicialmente, o homem seria autuado pelo crime de receptação, porém, como já tínhamos uma investigação aberta para apurar o crime que vitimou a professora e teve grande repercussão na cidade, conseguimos identificá-lo como sendo o autor do crime de roubo", disse o delegado Felipe Crivellaro.

A vítima foi informada de que a televisão tinha sido recuperada e foi até a delegacia, onde reconheceu o suspeito. O delegado pediu a prisão dele à Justiça e o mandado foi expedido pelo juiz plantonista. O homem é considerado de alta periculosidade, pois responde por crimes como tentativa de homicídio e roubo.


Fonte: G1/TO

Tags : Ladrão, preso, Araguaína, professora, assalto

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo