Cão tem focinho decepado por foice e é sacrificado no Tocantins; polícia procura suspeito


https://jf1.one/tj20U

Foto: G1
Foto: G1

Compartilhe


Um cãozinho morreu depois de ser atacado violentamente em Ipueiras, no interior do Tocantins. Segundo os tutores, um vizinho suspeito do crime teria usado uma foice para cortar o animal, que teve o focinho decepado. O cachorro precisou ser sacrificado. A Polícia Civil disse que está investigando o caso.

O crime aconteceu na tarde deste sábado (8). Segundo uma testemunha, o suspeito da agressão dizia que o cão costumava fazer travessuras em sua casa. Os tutores contam que o bicho era filhote e gostava de brincar. Eles acreditam que o suspeito já estava esperando o cachorro chegar à residência para agredi-lo.

A família disse que o cão saiu de casa por volta de 16h30 e cinco minutos depois voltou sangrando e sem o focinho. As imagens fortes mostram que uma parte do focinho do animal foi cortada e a língua e os dentes ficaram expostos.

imagem
Animal foi sacrificado após ter focinho decepado por agressores. — Foto: Divulgação

Moradores contam que uma foice foi usada para agredir o animal. Segundo os tutores, o cão agonizava e sofria muito de dor. "Com as condições que ele estava, não deu tempo de ir no veterinário. Não tinha como ir. Ele estava sofrendo demais. Teve que sacrificar o animal", disse uma prima da tutora.

ONGs de proteção de animais do Tocantins compartilharam a situação e pediram justiça.

A Polícia Militar (PM) informou que apesar de não ter sido acionada para registrar a ocorrência, militares do 5º Batalhão e da PM Ambiental foram ao local ao tomarem conhecimento do caso. A corporação não conseguiu localizar o autor e as diligências continuam.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso é investigado pela 75ª DP. Segundo o delegado Antônio Oliveira, que é o responsável pelos trabalhos investigativos, já foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o fato e "todos os esforços estão sendo realizados para a total e completa elucidação do fato criminoso".

A Polícia Civil trata o caso como uma "agressão violenta".

imagem
Cão teve focinho decepado em Ipueiras, no interior do Tocantins — Foto: Divulgação


Fonte: G1/TO

Tags : Cão, focinho, descapitado, Tocantins, polícia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo