Obra da creche em Filadélfia causa prejuízo milionário aos cofres da Prefeitura


https://jf1.one/JmvKi

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


A obra da creche localizada próximo ao Pronto Atendimento de Filadélfia, nunca foi concluída — pelo o visto não será concluída — e causou grande prejuízo, milionário aos cofres da Prefeitura Municipal. A nota de esclarecimento foi divulgado nesta quinta-feira (17) pelo a Ascom.

De acordo com a publicação da Ascom de Filadélfia, a prefeitura buscou soluções para entregar à população filadelfiense às várias obras inacabadas ou paralisadas que foram deixadas, sendo que partes dessas obras pertencem a Secretaria Municipal de Educação de Filadélfia, que tem em torno de três obras em situação de inacabada, sendo, uma das mais preocupantes a CRECHE TIPO B, PADRÃO - FNDE, que custou aos cofres do Ministério da Educação, o valor total de R$ 1.454.304,00 (Um milhão quatrocentos e cinquenta e quatro mil e trezentos e quatro reais), valor este repassado a Prefeitura de Filadélfia em gestões anteriores.

Segundo a Ascom, a Prefeitura de Filadélfia terá que devolver todo o valor repasso à prefeitura durante as gestões anteriores ao Ministério da Educação. Houve uma reunião com os técnicos no no dia 4 de fevereiro, mas não houve soluções viáveis para o término da obra. Sendo assim, a prefeitura está sendo obrigada a devolver o valor investido, causando um grande prejuízo aos cofres da prefeitura de Filadélfia. (Veja detalhes do parecer abaixo )

imagem
Foto: Divulgação/Ascom Filadélfia

imagem
Foto: Divulgação/Ascom Filadélfia

A verba da obra da creche, foi fruto do esforço do ex-prefeito Cleber Gomes (PP na época), que foi afastado do cargo por determinação judicial. A obra foi executada posteriormente pelo o seu sucessor, Edenilson da Beleu (PSC), mas não foi concluída dentro do prazo e ficou sob judice.

Tags : Obra, creche, Filadélfia, Edenilson da Beleu, prefeitura

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo