Anapec apreende 98 Kg de queijo em um micro-ônibus na TO-222


https://jf1.one/90NX5

Foto: Divulgação/Anapec
Foto: Divulgação/Anapec

Compartilhe


Quase 100 quilos de queijo foram apreendidos pela Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) no bagageiro de um micro-ônibus durante fiscalização na TO-222. Os produtos estavam dentro de uma caixa de papelão no bagageiro, sem nenhum tipo de resfriamento especial. O veículo vinha do Pará e a fiscalização foi feita em Araguaína, perto do povoado Barra da Grota.

Ao todo, 96 kg de queijo foram descartados no aterro sanitário da cidade. A Adapec informou que além de os produtos estarem acondicionados sem refrigeração, ele não tinham registro no serviço de inspeção e estavam sem a documentação que comprovasse a origem.

"Estamos atentos para coibir o transporte irregular de produtos de origem animal, que podem trazer riscos à saúde da população", disse a inspetora de defesa agropecuária, Hellen Núbia Maciel.

O condutor do ônibus foi multado em R$ 2,5 mil. A Adapec lembrou que o transporte de cargas entre estados diferentes só é permitido com o Selo de Inspeção Federal (SIF) ou selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA).


Fonte: G1/TO

Tags : Queijo, micro-ônibus, aterro sanitário, Adapec

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo