Três policiais militares são presos suspeitos de desviar veículos apreendidos pela PM


https://jf1.one/P6d7T

PMs presos foram levados para o Quartel de Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Tocantins em Palmas — Foto: Divulgação/Polícia Militar
PMs presos foram levados para o Quartel de Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Tocantins em Palmas — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Compartilhe


Três policiais militares do Tocantins foram afastados das funções e presos por suspeita de que tenham desviado e revendido veículos apreendidos em operações da própria Polícia Militar. Os três foram detidos no oeste do estado e transferidos para a sede do Quartel do Comando Geral (QCG) da PM em Palmas.

Segundo fontes que estão acompanhando o caso, pelo menos 35 veículos teriam sido desviados pelo grupo. Entre os presos, de acordo com as mesmas fontes, há um major, um 3º sargento e um 2º tenente.

Em nota a PM informou que houve "constatação de irregularidades em relação a veículos apreendidos pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar - 4ª CIPM, com sede em Lagoa da Confusão".

A corporação disse que há um Inquérito Policial Militar aberto para apurar os fatos e que 'desde o conhecimento dos fatos, colocou a Agência Central de inteligência - ACI, e a Corregedoria-Geral da PM para apurar as denúncias, sendo, portanto, empregado todos os procedimentos legais adotados pela Polícia Militar'.

A operação para deter os três homens foi realizada na quarta-feira (9), mas as informações sobre o caso só foram divulgadas nesta sexta-feira (11).


Fonte: G1/TO

Tags : Polícia, PM presos, Tocantins, veículo

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo