Policiais Civis são homenageados pela Câmara de Vereadores de Filadélfia
Agentes Silney e Railton durante cerimônia na Câmara de Vereadores de Filadélfia - Foto: DICOM SSP TO
Compartilhe
Os agentes de polícia, Railton Costa de Oliveira e Silney Araújo, ambos lotados na 34ª Delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, no norte do Estado, foram homenageados durante sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores de Filadélfia, na noite da última quinta-feira, 25, com a presença de parlamentares, autoridades locais, policiais civis e seus familiares e a comunidade.
Durante o evento, os dois policiais civis de carreira da PC-TO foram agraciados com moções de aplausos em reconhecimento ao excelente trabalho policial que têm prestado à população do Estado do Tocantins e, em especial, à comunidade da cidade de Filadélfia, nos últimos anos.
A homenagem foi proposta pelo vereador e também presidente da Câmara Municipal de Filadélfia, Jadson Aires da Silva, o qual justificou a concessão da honraria como forma de reconhecer o esforço e abnegação dos dois policiais civis que sempre superaram as expectativas no cumprimento de seus deveres e no zelo para com a população local.
Na oportunidade também foram entregues a medalha de Mérito de Policial Civil Eusébio de Queirós ao agente Railton, e a medalha de Bravura da Polícia Civil Escrivão José Bonfim Nazareno Ribeiro, ao agente Silney. Por estarem em missões, ambos não puderam participar da cerimônia em homenagem ao Dia da Polícia Civil, realizada no dia 20 de abril, oportunidade em que foram entregues as medalhas de honra.
Homenageados
Para o agente Railton Costa, o recebimento das duas homenagens é motivo de muito orgulho e satisfação. “É muito importante ser reconhecido por nosso trabalho no combate à criminalidade, em defesa da lei e da população. Por outro lado, ser agraciado com essas honrarias aumenta ainda mais nossa responsabilidade no cumprimento de nosso dever”, frisou.
Ele ressaltou que o colega Silney, que se aposentou ano passado teve uma carreira belíssima na Polícia Civil, onde dedicou mais de 25 anos à instituição, sendo inclusive ferido à bala em um dos braços, quando enfrentava criminosos que haviam roubado um banco nas imediações de Filadélfia, ano de 1997.
O delegado titular da 34ª DP, José Anchieta de Menezes Filho, fez questão de enaltecer o recebimento das medalhas e das moções de aplausos dos policiais. “Railton e Silney são policiais extremamente dedicados e merecedores dessa justa homenagem, pois engrandecem o nome da Polícia Civil com o brilhante trabalho que realizam todos os dias sempre com muita eficiência e comprometimento”, ponderou o delegado.
Medalhas
A Medalha de Mérito de Policial Civil Eusébio de Queirós visa reconhecer os relevantes e excepcionais serviços prestados por policiais civis, trabalhando com compromisso e dedicação em prol de uma cultura de paz.
Já a Medalha de Bravura da Polícia Civil Escrivão José Bonfim Nazareno Ribeiro, homenageia os policiais civis que desempenharam com eficiência as missões operacionais, distinguindo-se por ato excepcional de desprendimento, espírito de sacrifício, coragem e bravura.
Fonte: Secom-TO
Carregando comentários...