Menina de 12 anos é estuprada durante festa agropecuária em Araguaína


https://jf1.one/BIX8d

Crime aconteceu durante a realização da Expoara, no Parque de Exposições de Araguaína — Foto: Divulgação/Sindicato Rural de Araguaína
Crime aconteceu durante a realização da Expoara, no Parque de Exposições de Araguaína — Foto: Divulgação/Sindicato Rural de Araguaína

Compartilhe


Uma menina de 12 anos teria sido estuprada na Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) entre sexta-feira (9) e sábado (10). O suspeito teria se apresentado como segurança da festa e embebado a vítima. A Polícia Militar ainda não identificou o homem e a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.

O Sindicato Rural de Araguaína disse, em nota, que repudia qualquer ato de agressão ou violência dentro ou fora das suas dependências. Informou, ainda, que tem contribuído com a Polícia Civil oferecendo as imagens de segurança interna do evento deste final de semana. De acordo com o Sindicato responsável pela festa, os dados dos mais de 12500 colaboradores foram repassados para a Polícia, que segue com as investigações.

De acordo com a Polícia Militar, ela teria saído de casa, em Piraquê, cidade a 65 km de Araguaína, escondida da família. O pai achou que ela tinha desaparecido e acionou a PM. Segundo a PM, a adolescente teria entrado em um carro em direção a Araguaína na noite de sexta-feira (9). No sábado (10), o pai soube que a filha estava desacordada em uma rede no parque de exposição de Araguaína, onde era a festa, com um homem. A tia da menina foi ao local buscá-la e ligou para o SAMU, já que ela parecia estar sob efeito de bebida alcoólica.

Segundo a PM, a adolescente teria informado que pegou carona com um homem que a deixou perto da feirinha e deu R$ 20 para que ela entrasse no parque de exposição. No evento, o homem se apresentou como segurança do local e ofereceu um refrigerante e uma bebida alcoólica. Foi depois disso que ele teria estuprado a adolescente.

A adolescente passou por exames e recebeu apoio psicológico e de assistência social. A PM realizou buscas no local do crime, mas não encontrou o suspeito. De acordo com a Polícia, a organização do evento está colaborando com as investigações.

O que diz a Polícia Civil


O fato já está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento a Vulneráveis (DAV), sendo que um inquérito já foi instaurado para apurar todas as circunstâncias desse caso. Os agentes estão nas ruas da cidade, buscando elementos para subsidiar as investigações. Mais detalhes serão divulgados em tempo oportuno.


Fonte: G1/TO

Tags : Menina estuprada, Araguaína, expoara, crime

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo