Polícia Federal cumpre mandados em operação contra corrupção e fraude em licitações da prefeitura de Tocantinópolis


https://jf1.one/Wq7bW

Mandado de busca foi cumprido pela Polícia Federal na prefeitura de Tocantinópolis — Foto: PF/Divulgação
Mandado de busca foi cumprido pela Polícia Federal na prefeitura de Tocantinópolis — Foto: PF/Divulgação

Compartilhe


Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (26) contra alvos ligados à Prefeitura de Tocantinópolis. A operação da Polícia Federal investiga corrupção e fraude em licitações. Os contratos investigados somam mais de R$ 4 milhões.

A operação, chamada de Colinas de Rocha, foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Durante a manhã foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Tocantinópolis.

Segundo a investigação, o grupo usava uma empresa ligada à administração municipal e registrada em nome de um “testa de ferro” para vencer as licitações públicas. A PF investiga vários contratos celebrados a partir de 2018, relacionados principalmente a obras de construção e reforma de prédios públicos.

imagem
Agente da PF analisando documentos durante buscas— Foto: PF/Divulgação

Os investigados responderão pelos crimes de frustração do caráter competitivo de licitações e desvios de recursos públicos, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de prisão.

O nome da Operação faz alusão à obra “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Isso porque Colinas de Rocha, no poema, corresponde a um dos nove círculos do Inferno, onde se acham os gananciosos que se ocuparam em acumular o máximo de riquezas possível.

imagem
Polícia investiga supostas fraudes em contratos— Foto: PF/Divulgação


Fonte: G1/TO

Tags : Operação Colinas, Prefeitura, Tocantinópolis, PF, polícia Federal

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo