Idoso flagrado praticando abuso sexual contra animal é autuado pela Polícia Civil


https://jf1.one/dwGvX

Homem foi autuado em flagrante pela Polícia Civil por abusar sexualmente de animal em Lagoa da Confusão - Foto: DICOM SSP TO
Homem foi autuado em flagrante pela Polícia Civil por abusar sexualmente de animal em Lagoa da Confusão - Foto: DICOM SSP TO

Compartilhe


No final da tarde desta quarta-feira, 21, um idoso de 66 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma cadela, na cidade de Lagoa da Confusão, foi autuado pela Polícia Civil do Tocantins pelo crime de maus tratos a animais.

O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira, quando populares flagraram o idoso praticando os abusos contra o animal. De imediato, eles acionaram a Guarda Municipal de Lagoa, que compareceu ao local e efetuou a prisão em flagrante do idoso, o qual foi apresentado na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins.

Diante dos fatos, o delegado plantonista fez a autuação em flagrante do indivíduo pelo crime de maus tratos a animais, que é tipificado pela Lei nº 14.064/2020, a qual agrava a pena do infrator se os maus tratos forem cometidos contra cães e gatos.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o idoso foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Se condenado, o homem pode pegar uma pena de reclusão de dois a cinco anos.

A Polícia Civil alerta a toda a população para que denuncie qualquer tipo de crime praticado contra animais à delegacia mais próxima, para que as devidas providências sejam tomadas e o infrator identificado e responsabilizado nos termos da lei.


Fonte: Secom-TO

Tags : Abuso, animal, idoso

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo