Natural de Filadélfia, Allana Lopes assume posto de subcomandante do 9° BPM de Araguatins


https://jf1.one/iutVr

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


A major Allana Lopes Sousa Silva, 39 anos, assumiu a função de subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em Araguatins, no Bico do Papagaio, após designação formulada pelo comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa.

Natural de Filadélfia, região norte do Estado, major Allana tem 15 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Tocantins. Antes de vir para Araguatins, trabalhava em Araguaína, onde ocupava a função de chefe da seção de Planejamento, Instrução e Pesquisa (P/3) do 2º BPM.

É a primeira vez que uma mulher assume o Subcomando da Unidade militar na região denominada de “Bico do Papagaio”. A novidade se dá, desde a criação do 6º Batalhão Coronel Carlos Costa, em fevereiro de 1991, passando pela 4ª Companhia Independente de PolíciaMilitar (4ª CIPM), em outubro de 1992, e novamente a condição de Batalhão, 9ºBPM, em agosto de 2016.

A Unidade pertencente ao Comando do Policiamento do Interior (CPI) tem como atual gestor, o tenente-coronel Weslley Dias Costa.

A oficial Allana assumiu a cadeira deixada pelo major Sandro de Lima Silva, o qual foi designado para comandar a 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM) na cidade de Lagoa da Confusão, região sudoeste do estado do Tocantins.


Fonte: Folha do Bico

Tags : Allana Lopes, polícia militar, mulher no comando, Araguatins

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo