Mãe das 4 crianças que foram deixadas sozinhas em casa foi presa sem direito a fiança


https://jf1.one/XgizW

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Compartilhe


A conselheira que ajudou a socorrer as cinco crianças deixadas trancadas em uma casa contou que os menores estavam gritando por ajuda quando a polícia chegou ao local. "As crianças pediam ajuda o tempo inteiro, pediam socorro. Falavam que estavam com fome e o bebezinho de um ano chorava bastante", contou Renata Rego. O caso foi registrado em Araguaína, no último fim de semana. Saiba mais detalhes sobre esse caso.

As crianças tinham sido deixadas sozinhas por cerca de duas horas na tarde deste domingo (28) em uma casa no setor Araguaína Sul. De acordo com a polícia, o casal que seria responsável pelas crianças chegou ao local embriagado. Os dois são namorados e teriam ido para um balneário na cidade.

Quatro crianças são filhas da mulher e tem 1, 2, 5 e 7 anos. No local também estava um sobrinho do homem, que tem 9 anos. As crianças passaram a noite em uma casa de acolhimento e foram entregues para parentes nesta segunda-feira (29).

A mãe das crianças, de 26 anos, foi presa em flagrante e levada para a cadeia feminina de Babaçulândia, sem direito a fiança. "Em relação à mãe, considerando que foram vários filhos abandonados por ela, incorre o concurso formal de crimes e aí vai ter um aumento da pena máxima, motivo pela qual não é possível arbitrar fiança policial", explicou o delegado Felipe Crivelaro.

No caso do homem, que tem 25 anos, a polícia determinou uma fiança de dois salários mínimos, mas ele não pagou e foi enviado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína.


Fonte: G1/TO

Tags : Abandono de incapaz, 5 crianças, Araguaína, conselho tutelar

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo