Pastor Nelcivan é solto após ficar três meses detido por criticar governador do Tocantins


https://jf1.one/zi0xQ

Foto: Divulgação/Indiano Soares
Foto: Divulgação/Indiano Soares

Compartilhe


O cabo da Polícia Militar Nelcivan Costa Feitosa, conhecido como Pastor Nelcivan, foi solto no começo da noite desta terça-feira (20) em Palmas. A prisão preventiva dele foi revogada após um laudo psicológico comprovar que ele não tem nenhum tipo de transtorno mental. O militar estava detido desde maio após a PM alegar insubordinação.

Pastor Nelcivan se tornou conhecido em função de vídeos polêmicos que publicou nas redes sociais. Em abril deste ano, por exemplo, a Justiça determinou que Nelcivan retirasse conteúdos de sua página no Facebook depois de pedido do governador Mauro Carlesse (PHS), que se sentiu ofendido com os comentários.

O pastor também se envolveu em outra polêmica ao pegar um radar móvel utilizado na fiscalização viária de Palmas e colocar o objeto no porta-malas do próprio carro.

A defesa do pastor foi custeada pela Associação dos Praças Militares do Tocantins e ele foi defendido pela advogado Indiano Soares. O cabo vai seguir respondendo ao processo na Justiça Militar em liberdade.

O juiz José Ribamar Mendes Júnior determinou que ele está proibido de produzir alguns tipos de conteúdo para a internet e que deve ficar recolhido em casa exceto quando for à igreja. Na decisão, o magistrado escreveu que o Pastor Nelcivan está sob:

"Proibição completa de produção de vídeos, áudios, imagens, textos, ou outros registros públicos,ou particulares que sejam encaminhados para qualquer pessoa que possa os tornar públicos, contendo críticas, ofensas, desrespeito, desacato, ainda que de forma subentendida, irônica, disfarçada, ou sob qualquer subterfúgio, contra qualquer Autoridade Militar ou Política, a qual o Militar deva subordinação hierárquica".


Fonte: G1/TO

Tags : Nelcivan, pastor, soltura, censura, polêmico

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo