Trabalhador fica pendurado em poste de energia após sofrer descarga elétrica


https://jf1.one/M9oGE

Foto: Divulgação/Portal o Norte
Foto: Divulgação/Portal o Norte

Compartilhe


Um homem de 46 anos foi parar no hospital em estado grave depois de sofrer uma descarga elétrica em um poste de energia. O caso foi registrado na manhã deste sábado (21), em Araguaína, Norte do Estado.

O incidente aconteceu no bairro JK, onde segundo informações preliminares, a vítima identificada como, Ilson Pacífico Bento, subiu em um poste de energia para mexer em uns fios momento em que foi eletrocutado.

Populares acionaram os serviços de emergência. Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou o trabalhador do poste e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) onde se encontra internado na sala vermelha onde ficam internados pacientes em estado grave.

Segundo testemunhas, Ilson Bento teve sérias queimaduras pelo corpo no momento do incidente.

Energisa


A Energisa, concessionária responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade, em nota, a empresa explicou que a vítima trata-se de um eletricista particular, que sem autorizaçào estava mexendo na rede elétrica.

A Energisa informou ainda em relação ao incidente, que intervir/manusear a rede elétrica é crime (artigo 265 do Código Penal Brasileiro) e coloca em risco a comunidade e a vida de quem está realizando o serviço indevidamente.

A distribuidora informa ta,bém que, por uma questão de segurança, desligou o fornecimento de energia na região assim que foi avisada que uma pessoa não autorizada estava manuseando sua rede. Neste caso, os clientes foram impactados com falta de energia.

A empresa informa ainda que já providenciou o Boletim de Ocorrência para que as medidas legais possam ser tomadas.


Fonte: Portal o Norte

Tags : Energisa, homem, eletrocutado, Araguaína, bairro JK

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo