Ambulância de Filadélfia socorre idoso sem profissional de saúde e morre a caminho do hospital


https://jf1.one/a37n1

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Um idoso de 81 anos morreu neste sábado (28), a caminho de Araguaína no Norte do Estado e a polícia agora investiga um provável ato de negligência por parte do município de Filadélfia neste caso. A informação é do 'Portal o Norte'.

Segundo apurado pela Polícia Militar, o idoso identificado como, José Ferreira de Almeida, passou mal em um propriedade rural no Distrito de Bielândia, onde um solicitante pediu apoio de uma ambulância para levá-lo até Araguaína para receber atendimento médico. O veículo chegou no local, mas o motorista estava sozinho e não havia nenhum profissional de saúde com ele para acompanhar o idoso na viagem.

O senhor que estava passando mal morreu no caminho. O carro parou na Unidade de pronto Atendimento de Araguaína (UPA), onde a Polícia Militar foi acionada pela médica plantonista confirmando o óbito e o fato de que a vítima estava desacompanhada de um profissional.

O condutor do veículo disse à polícia apenas que a ambulância foi acionada à pedido do secretário de Saúde do município de Filadélfia e destacou ser comum o deslocamento de pacientes sem acompanhamento especializado.

O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e posteriormente liberado para a família.

A PM registrou a ocorrência e encaminhou o caso para ser investigado pela Polícia Civil.

Atualização

O JF procurou a secretária de saúde do município de Filadélfia, Sra. Yarle de Paula, ela disse que só irá comentar com as autoridades competentes, devido ser um fluxo muito complexo, ainda de acordo com ela, o policial deu informações contrárias a reportagem que divulgou o caso.

O diretor do hospital, o Sr. Hilário F. Santos foi questionado, mas até no momento não respondeu nossas mensagens.


Fonte: Portal o Norte

Tags : Ambulância, Filadélfia, saúde, idoso, profissional

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo