Está descartada a suspeita de coronavírus em paciente internado em Porto Nacional


https://jf1.one/wR3M5

Foto: Divulgação/TV Anhanguera
Foto: Divulgação/TV Anhanguera

Compartilhe


A suspeita de novo coronavírus no paciente internado em Porto Nacional, na região central do Tocantins, foi descartada. O alemão de 33 anos foi diagnosticado com o vírus H1N1. Ele segue em isolamento no Hospital Regional de Porto Nacional e não será transferido para o Hospital Geral de Palmas. A filha de 11 meses do paciente também apresentou sintomas e foi internada.

Os exames do paciente foram feitos no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), em Palmas. A filha dele também terá amostras recolhidas para exames, mas a suspeita é de que ela tenha a mesma doença porque teve contato com o pai antes da internação. Os dois vão ficar juntos, porém isolados de outros pacientes. O estado de saúde deles é estável.

A suspeita surgiu porque o paciente saiu inicialmente de Frankfurt, na Alemanha, e poderia ter contraído alguma infecção durante a viagem de São Paulo para o Tocantins.

A Secretaria não informou se o homem esteve na China ou em algum país com caso de coronavírus confirmado. Ele tinha se sentido mal na sexta-feira (31) e deu entrada no hospital com quadro de síndrome respiratória.

O Governo do Tocantins explicou que todos os exames foram feitos seguindo recomendações do Ministério da Saúde, de acordo com os protocolos internacionais. "Desde o alerta emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o Tocantins desenvolveu o Plano Estadual de Contingência e está preparado para investigar possíveis casos do novo Coronavírus no Estado".

O caso do paciente de Porto Nacional não chegou a entrar na lista de casos suspeitos do Ministério da Saúde. Segundo a última atualização, ao meio-dia desta segunda-feira (3), são 15 casos suspeitos em cinco estados brasileiros. Ainda não há nenhum caso confirmado e 12 foram descartados.


Fonte: G1/TO

Tags : Coronavírus, Porto Nacional, Tocantins, suspeita, descartado

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo