Dupla assalta supermercado em Araguaína e seu comparsa é morto no meio da rua
Um suspeito morreu, um menor foi baleado e outros dois adolescentes foram apreendidos após um assalto que aconteceu na manhã deste domingo (16), em Araguaína.
Segundo informações preliminares apuradas a reportagem do Portal o Norte, uma dupla chegou em um supermercado localizado na Rua São Félix do setor Tiúba, anunciaram um assalto e fugiram do local em uma moto Titan de cor preta, levando dinheiro e algumas mercadorias.
O que os bandidos não sabiam é que após o roubo eles estavam sendo seguidos por uma terceira pessoa não identificada que chegando na Rua São Jorge no mesmo setor, efetuou disparos contra os autores, momento em que o garupa foi atingido por tiros nas costas e caiu. Seu comparsa continuou a fuga e o ladrão ferido não resistiu e morreu na hora.
De acordo com testemunhas, após a perseguição e tiros, um homem chegou na cena do crime, pegou a arma que estava no chão e saiu. A perícia foi chamada e com o suspeito morto foi encontrado um celular, carteiras de cigarro e R$ 179 reais em dinheiro roubados do supermercado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas apenas constatou o óbito.
A Polícia Militar foi chamada e após informações apuradas pelo serviço de inteligência da PM, uma equipe se deslocou até um endereço no Bairro Eldorado, onde o criminoso que fugiu estaria escondido.
Chegando na casa, os policiais foram recebidos à bala e revidaram. Um adolescente que atirava contra os militares foi atingido no braço esquerdo. Além dele, outros dois adolescentes que estavam no imóvel foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão.
O menor ferido foi socorrido pelo Samu e levado para atendimento médico no hospital onde ficou sob escolta armada. De acordo com a polícia, na casa onde houve a troca de tiros, os PMs apreenderam um revólver calibre 32, a principal suspeita é de que o menor ferido seja o condutor da moto usada na fuga do assalto ao supermercado no Tiúba e a arma usada para atirar contra os PMs teria sido a mesma utilizada na primeira ação criminosa.
A polícia também apreendeu a moto usada no assalto. Ela estava ainda com as marcas de sangue do garupa atingido por tiros. Após os procedimentos de perícia, o corpo do suspeito morto no assalto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. Ele ainda não teve a sua identidade divulgada.
Fonte: Portal o Norte
Carregando comentários...