Prefeitura de Palmas rescinde contratos com professores e outros profissionais da educação
A Prefeitura de Palmas encerrou os contratos de trabalho de vários servidores na área servidores da área da educação, dentre eles, professores, monitores de desenvolvimento infantil e agentes administrativos educacionais. A informação está no Diário Oficial desta terça-feira (24). As aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 15 deste mês em função da pandemia do novo coronavírus.
A portaria assinada pelo Secretário da Casa Civil do Município, Edmilson Vieira, traz aproximadamente 39 nomes de servidores que trabalhavam na área da educação.
O diário não especifica o motivo da dispensa, mas diz que a rescisão dos contratos começou a valer a partir desta terça-feira.
Em contrapartida, há na mesma edição do diário a contratação em caráter emergencial de quatro novos servidores do mesmo setor.
Suspensão das aulas
No dia 15 deste mês, a Prefeitura de Palmas informou que as aulas municipais e eventos que promovam encontros de grande número de pessoas estavam suspensos na capital. A medida é para prevenir contaminações com o coronavírus.
A Secretaria Estadual da Saúde informou que o número de casos confirmados de coronavírus no Tocantins permanece em sete. O balanço foi atualizado na noite desta terça-feira (24). As confirmações são todas em pacientes de Palmas.
Por causa da situação da capital, a prefeitura decidiu decretar o fechamento de bares, restaurantes, academias, shoppings e do comércio de forma geral na capital.
Dias depois, o município decretou estado de calamidade pública e várias medidas restritivas passaram a valer na capital. Entre as mudanças estão o uso do transporte público e como devem funcionar os estabelecimentos comerciais que permanecem abertos.
Fonte: G1/TO
Carregando comentários...