Professora alerta sobre perigo em pontes que estão caindo em estradas vicinais do Filadélfia


https://jf1.one/2rKTt

Professora Gilda Rodrigues. – Foto: Reprodução/Mário Paiva
Professora Gilda Rodrigues. – Foto: Reprodução/Mário Paiva

Compartilhe


Uma professora fez uma entrevista com o pré-candidato a prefeito de Filadélfia, Mário Paiva (PSL), falando sobre a situação das estradas vicinais da região. A entrevista foi divulgada nesta terça-feira (2) em seu canal do YouTube, ela alerta sobre o perigo das pontes das estradas vicinais que liga Filadélfia ao assentamento do Retiro.

As estradas são utilizadas diariamente para transporte de todo tipo de veículo, como o transporte escolar, carros de passeio, motos e até caminhão que vão buscar mercadorias produzidas pelo os produtores da região. A professora Gilda Rodrigues teme que um acidente fatal aconteça diante das más condições das pontes, que atualmente estão caindo, como mostra o vídeo da reportagem.

Fotos: Reprodução/Mário Paiva

Gilda disse que procurou a Prefeitura de Filadélfia, para relatar o problema, mas eles teriam 'virado as costas' ao dizer que as estradas era uma responsabilidade do Estado, não do município. No vídeo, ela disse que não fez a entrevista para falar mal de ninguém e sim para reivindicar seus direitos. Cobrou ao prefeito Mizô Alencar (MDB) e ao governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que olhasse pra eles com olhos humanos, que cuidassem deles. Ainda, segundo Gilda, ela teria gastado 5 mil reais em manutenção de seu carro que estragou ao trafegar na estradas, que atualmente estão em situação precária.

Assista abaixo a reportagem completa:

Vídeo: Divulgação/Mário Paiva

A Prefeitura de Filadélfia informou que o chefe da Dertins que é responsável pela as rodovias Estaduais disse que está ciente do caso e solicitou que um caminhão fosse buscar vigas de madeira em Dianópolis para fazer a manutenção dessas pontes, segundo ele o caminhão teria saído para busca nesta terça-feira (2).

Tags : Assentamento, retiro, pontes, caindo, Gilda

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo