Irajá Abreu apaga comentários que criticam seu PL que facilita compras de terras brasileiras por estrangeiros


https://jf1.one/rauUK

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O Senador Irajá Abreu (PSD-TO) teve uma atitude antidemocrática nas suas redes sociais nesta segunda-feira (28). Ele foi duramente criticado nos comentários de suas publicações depois que seu Projeto de Lei (PL) que facilita a compra de terras brasileiras por estrangeiros ter sido aprovado no senado, e posteriormente ter o conhecimento do público. O JF havia noticiado que o senador havia sido criticado por ser autor do PL. Para os brasileiros, o projeto é uma afronta a soberania nacional.

Irajá não está gostando nenhum pouco das críticas que vem recebendo, tampouco aceitando como um político democrático deveria aceitar. Tanto que em seu perfil oficial do Instagram, ele limitou os comentários devido o grande volume de críticas, além de ter apagado as críticas antes da limitação.

O projeto


O Senado aprovou na terça-feira (15) o Projeto de Lei (PL) 2.963/19, que permite a compra de terras rurais por estrangeiros, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. O projeto limita essa aquisição em até 25% do território do município. O projeto seguiu para a Câmara.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) já sinalizou que irá vetar o projeto caso avance na Assembleia Legislativa. A atitude do presidente sobre o projeto, coloca ele ironicamente ao lado dos partidos de oposição como o PT, que tem as mesmas posições.

Tags : Terras, brasileira, estrangeiro, Irajá Abreu, projeto, totalitarismo

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo