Suspeitos de matar mototaxista teriam armado emboscada após ouvir vítima dizer que tinha dinheiro no banco


https://jf1.one/o1bHO

Mototaxista é assassinado em Araguaína — Foto: Reprodução/Redes sociais
Mototaxista é assassinado em Araguaína — Foto: Reprodução/Redes sociais

Compartilhe


A emboscada que terminou com a morte do mototaxista Roniel dos Santos Bezerra, de 36 anos, foi planejada após um dos suspeitos ouvir ele dizer que tinha uma quantia considerável de dinheiro no banco. Dois envolvidos foram presos pela Polícia Militar em Araguaína, no norte do Tocantins, na noite desta quinta-feira (30) e o terceiro está sendo procurado.

Um dos criminosos foi preso após ser capturado pela população, espancado e deixado na frente da cooperativa dos mototaxistas. Ambos confessaram o crime para a PM.

Roniel dos Santos foi morto na tarde desta quinta-feira (30). O corpo dele foi encontrado no setor Morada do Sol II com marcas de tiro. A moto dele tinha sido roubada, mas foi encontrada horas depois no setor Presidente Lula.

Os suspeitos presos, um homem de 23 anos e outro de 24 anos, foram levados para a central de flagrantes e a polícia segue procurando por um terceiro envolvido. Os nomes não foram divulgados.

O crime


Segundo a Polícia Militar, os dois presos confessaram participação e alegaram que o terceiro envolvido foi o responsável por articular o plano que terminou com a morte do mototaxista.

A versão contada por eles é de que esse terceiro suspeito morava próximo à casa de Roniel e teria ouvido a vítima dizer que possuía uma quantia de dinheiro considerável em sua conta bancária.

O grupo então fez uma ligação simulando o chamado para uma corrida de mototáxi para atrair a vítima até o setor Setor Morada do Sol II. Depois, renderam o mototaxista e tentaram obrigar que fizesse transferências via pix. Só que Roniel teria se negado e entrou em luta corporal com os criminosos.

Durante a briga o mototaxista foi atingido por um tiro no lado esquerdo do peito e morreu no local. Na sequência, os três roubaram a carteira dele com cerca de R$ 3 mil, a motocicleta e depois fugiram em direção ao Setor Presidente Lula, onde o veículo foi localizado.

O disparo que matou o mototaxista supostamente foi realizado pelo suspeito de 24 anos.

As prisões


Os dois suspeitos, de 23 e 24 anos, foram presos durante a noite desta quinta-feira (30) em diferentes bairros da cidade. A PM disse que após a remoção do corpo pelo IML as viaturas começaram a fazer buscas e fizeram um bloqueio no Setor Presidente Lula, onde a moto estava.

De acordo com a PM, um carro branco passou pelo bloqueio em alta velocidade próximo de um setor de chácaras. A perseguição levou os militares até uma casa no bairro São João, onde o suspeito de 23 anos foi preso. Logo ele confessou ter participado do crime.

Momentos depois a polícia foi informada que o segundo suspeito, de 24 anos, foi rendido por populares e abandonado com lesões corporais no Setor Coimbra, em frente a associação dos mototaxistas.

O suspeito foi atendido pelo Samu e levado para o Hospital Regional de Araguaína, onde recebeu cuidados médicos. Após receber alta ele também foi apresentado na delegacia da Polícia Civil.

Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio. A PM não encontrou a arma do crime e alguns pertences levados da vítima, mas conseguiu recuperar R$ 1800 com o suspeito de 23 anos.

Ainda conforme a PM, o suspeito de 24 possuía mandado de prisão aberto por homicídio. As buscas continuam para localizar o terceiro envolvido.


Fonte: G1/TO

Tags : Latrocínio, Araguaína, taxista, morte, dinheiro

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo