Suspeito de sequestrar e agredir produtor rural é preso em Araguaína


https://jf1.one/oyeYV

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Compartilhe


A Polícia Civil de Araguaína prendeu nesta sexta-feira (19) um dos suspeitos de sequestrar a agredir um produtor rural no dia 27 de maio. O suspeito, de 19 anos, foi encontrado no centro da cidade enquanto investigadores apuravam uma denúncia de receptação de produtos roubados. Além do flagrante, ele foi detido também pelo mandado em aberto.

Com isso, sobem para dois os suspeitos do sequestro que estão presos. O primeiro, de 21 anos, foi encontrado na semana passada durante uma operação contra o tráfico de drogas também no centro de Araguaína. Ao todo, cinco pessoas são suspeitas do crime.

O delegado Breno Eduardo Campos Alves, que cuida do caso, esclareceu que um dos suspeitos morreu em circunstâncias não relacionadas com o crime e outro é menor de idade. Ainda não há definição da Justiça sobre o que deve ser feito com o adolescente. Atualmente, a Polícia Civil concentra esforços em localizar o quinto suspeito.

Em função do novo manual de práticas da Polícia Civil, não foram divulgados os nomes de nenhum dos envolvidos.

O sequestro
De acordo com a investigação, um dos membros da quadrilha atraiu a vítima alegando que queria vender uma máquina agrícola a preço abaixo da tabela. Quando chegou ao local marcado, o homem foi rendido, agredido e levado para um cativeiro.

Ele foi mantido sob a mira de armas em uma casa na zona rural da cidade por alguma horas. Os criminosos chegaram a pedir um resgate de R$ 70 mil.

Quando tentaram mover a vítima para outro cativeiro, ele conseguiu fugir. O produtor rural conseguiu abrir o porta-malas por dentro e se jogar na rua no setor Itapuã. Ele precisou ficar hospitalizado por ter recebido socos e chutes, mas se recuperou e passa bem.

Os presos estão na Casa de Prisão Provisória de Araguaína e devem responder por extorsão mediante sequestro.


Fonte: G1/TO

Tags : Produtor rural, suspeito, preso, Araguaína

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo