Polícia Civil deflagra operação contra grupo suspeito de praticar crimes de ameaça, homicídio e extorsão em Filadélfia


https://jf1.one/Jg7uL

Viatura da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins
Viatura da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Compartilhe


Na manhã desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou uma operação contra o crime organizado em Araguaína, que resultou na apreensão de armas de fogo, celulares e documentos pertencentes a investigados. A ação, liderada pelo delegado Charles Arruda, titular da 34ª Delegacia de Filadélfia, cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro residências de suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por extorsão, ameaças e homicídios na zona rural de Filadélfia e Araguaína.

A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV) e da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), todas com sede em Araguaína. Durante as buscas, foram apreendidas pistolas calibre .40, carregadores e grande quantidade de munição, além de celulares e documentos relevantes para o andamento das investigações. Três pessoas foram presas, incluindo dois servidores públicos, um deles aposentado.

De acordo com as investigações, os três suspeitos, com idades entre 35 e 53 anos, formaram um grupo para cobrar dívidas na região de Filadélfia, utilizando-se de ameaças e extorsões com armas de fogo. O grupo também é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no povoado de Bielândia.

"São crimes graves praticados por esse grupo, e com a operação de hoje conseguimos reunir mais evidências que ajudarão a esclarecer todos os detalhes dos crimes", destacou o delegado Charles Arruda.


Fonte: Secom-TO

Tags : Extorsão, Filadélfia, operação, Bielândia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo