Adolescente fratura bacia em jogo de futebol dias antes do Enem e faz prova em cadeira de rodas


https://jflink.ml/vPo3p

Adolescente fratura bacia em jogo de futebol dias antes do Enem e faz prova em cadeira de rodas
Arthur decidiu fazer a prova mesmo após fraturar a bacia enquanto jogava futebol — Foto: Letícia Queiroz/g1

Compartilhe


O jovem Arthur Aguiar Ribeiro da Silva, de 16 anos, achou que teria que ficar de fora do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. É que ele fraturou a bacia durante um jogo de futebol cerca de um mês antes da prova e estava sem conseguir se locomover. Nos últimos dias, o adolescente sentiu melhora e resolveu que iria participar mesmo assim. Ele está focado em conseguir uma vaga em medicina veterinária e realiza o Enem deste ano apenas como treineiro.

"É determinação, pra gente treinar mesmo. Para no ano que vem eu não ficar com muita dúvida na hora da prova e tirar um pouco do nervosismo também. É importante fazer para saber a nossa média", diz ele.

O pai, Durval Ribeiro da Silva Júnior, apoiou a decisão, mesmo com a dificuldade a mais. "Fico orgulhoso. Que mesmo com esta limitação ele se dispôs a vir aprender um pouco desta dinâmica tão próximo do vestibular", conta.

Arthur poderia fazer a avaliação de muletas, mas achou que a cadeira seria mais confortável. O local de provas dele, o Colégio Militar de Palmas, tinha acessibilidade e o pai disse que não teve nenhuma dificuldade para que ele se instalasse.

Em Palmas os portões abriram e fecharam pontualmente, às 13h.

imagem
Portões do Colégio Militar são fechados no primeiro dia do Enem — Foto: Letícia Queiroz/g1

As entradas das escolas onde o Enem é aplicado ficaram lotadas de pais desejando boa sorte e voluntários oferecendo água gratuitamente aos estudantes. Até o momento, não há registro de problemas na aplicação no estado.

imagem
No IFTO, pais foram desejar boa sorte aos filhos — Foto: Letícia Queiroz/g1

imagem
Voluntários distribuem água para candidatos— Foto: Letícia Queiroz/g1


Fonte: G1/TO

Tags : Enem, determinação, prova, cadeira de rodas, bacia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo