Educação anuncia cursos de formação para auxiliares de monitoramento do patrimônio escolar e para motoristas


https://jflink.tk/iUqKG

Educação anuncia cursos de formação para auxiliares de monitoramento do patrimônio escolar e para motoristas
Secretário Fábio Vaz fala da valorização do servidor público- Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Compartilhe


A Secretaria da Educação lançou na manhã desta quinta-feira, 10, dois novos cursos que serão ofertados pela equipe do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São os cursos de Atualização Formativa dos Auxiliares de Monitoramento do Patrimônio Escolar e Meio Ambiente e Atualização Formativa dos Motoristas. As inscrições serão realizadas no período de 16 a 18 de março. Os cursos terão duração de 40 horas e a previsão da conclusão é em 30 de junho.

Para o curso de formação de auxiliares de monitoramento estão sendo ofertadas 1,3 mil vagas e 67 vagas para os motoristas. Poderão se inscrever nos cursos os profissionais que atuam nas escolas, nas Diretorias Regionais de Educação e na Seduc.

O secretário Fábio Pereira Vaz ressaltou esse processo de valorização dos profissionais da educação. “Estamos promovendo a valorização de todos os servidores. E para que tenhamos uma gestão com qualificação precisamos investir nas formações e entendemos que todas as pessoas que trabalham na escola, na Educação, fazem parte desse processo. O Estado reconhece o valor e o esforço de cada profissional, por isso, estamos oferecendo as formações”, afirmou o secretário.

A Secretaria da Educação preparou um excelente material para os participantes dos cursos. “Esses alunos receberão as apostilas para estudos, e nesse processo de valorização desejamos que todos os servidores do Estado estejam motivados, principalmente, no momento em que 100% das aulas estão sendo realizadas de forma presencial”, ressaltou o secretário Fábio Vaz.

A superintendente de Educação Científica, Tecnológica e Profissional, Cristiane Mireile Bazzo Pina, também comentou sobre a importância dessa formação. “Esse curso nos dá a segurança de buscar a excelência de nossos serviços. É importante que cada participante aproveite essa oportunidade para aprender e seja ativo nesse processo. Eles terão o apoio da Seduc, das DREs e das escolas”, explicou.

O professor Mário Ribeiro Morais, gerente de Formação e Apoio à Pesquisa, falou dos conteúdos e do material que os servidores vão receber. “Ressalto o aspecto metodológico e cientifico do material, que foi preparado com uma linguagem de fácil compreensão. Além da parte específica dos cursos, serão estudados conteúdos sobre o relacionamento interpessoal no trabalho e ética profissional”, esclareceu o professor.

No caso dos motoristas, entre os temas a ser estudados estão o Estatuto do Servidor Público, com destaque para as vantagens, a instrução normativa da Secretaria da Administração que trata dos serviços de uso e manutenção dos veículos públicos e o Código de Trânsito, com destaque para as novas leis.


Fonte: Secom-TO

Tags : Educação, anuncia, cursos, auxiliares, monitoramento

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo