Alunos desafiam muita lama para chegar ao Colégio Estadual de Filadélfia


https://jf1.one/VLsHM

Ruas que dão acesso ao CEF com muita lama. — Foto: Divulgação/Eduarda Silva
Ruas que dão acesso ao CEF com muita lama. — Foto: Divulgação/Eduarda Silva

Compartilhe


Quando chove vira um grande desafio para os alunos, professores e demais funcionários do Colégio Estadual de Filadélfia (CEF), também chamado de 'ginásio' que está localizado na rua Elizário Barbosa de Melo, próximo ao extinto balneário cunhãs, no setor Inês Costa Bento.

Nenhuma rua que leva até esse colégio é asfaltada. É um problema antigo, já teve duas gestões diferentes na prefeitura desde que este colégio foi inaugurado no setor em 2011 e nenhuma olharam para este grande problema que os alunos passam para ir estudar no período chuvoso.

Embora não seja um problema apenas em função da escola, mas também para as pessoas que moram no setor. Quando chove, a luta é grande, alunos saem de casa limpos e chegam sujos no colégio, por causa do grande volume de lama que tem nas ruas que levam até esse colégio. A situação é precária.

Ao JF, estudantes enviaram vídeos mostrando o que eles passam pra chegar na escola e pedem atenção do poder público para que este problema seja solucionado quanto antes. (Veja o vídeo abaixo)

Vídeos divulgado por alunos do Colégio Estadual de Filadélfia. — Vídeo: Reprodução/YouTube

“A situação está ruim, a gente tem que passar por essa dificuldade toda pra ir pra escola, está difícil. Não é possível que nenhum prefeito possa asfaltar essas ruas”, disse o estudante, Henrique Duarte.


Outra estudante que preferiu não se identificar, também relatou sua insatisfação com a situação das ruas. “Isso é vergonhoso. As vezes quando chove não dá nem vontade de ir pra escola, porque a gente chega lá todo sujo de lama, as ruas estão precária”, desabafou.

"Eu não aguento mais acordar todos os dias, tomar meu banho e ir pra escola, pra chegar lá toda suja de lama. Por favor prefeito, asfalte essas ruas, essas lamas estão impossível", comentou a estudante, Eduarda Silva.


O JF procurou a Prefeitura de Filadélfia em busca de um posicionamento sobre o caso, em nota, a ASCOM (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Filadélfia) informa que, a rua sentido ao Colégio Estadual de Filadélfia, como outras ruas que ainda não estão asfaltadas, estão licitadas aguardando finalizar o período chuvoso.

Em função desse período chuvoso, fica inviável a recuperação de pontos críticos das ruas e estradas não pavimentadas do município de Filadélfia. Por isso, é necessário aguardar uma trégua nas chuvas para que possa ser realizados os serviços sem prejuízos ao município, ou seja se fizer o serviço e chover na sequência, todo o material é perdido.

Sendo assim a Prefeitura de Filadélfia, está aguardando a estiagem das chuvas para poder então colocar as máquinas para trabalhar. Proporcionando assim trafegabilidade aos moradores, a recuperação total somente será possível no período da seca.

Tags : Lama, chuva, CEF, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo