Suspeito de matar idoso em chácara e jogar corpo dentro de poço é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos suspeito de envolvimento na morte de José Valdemar Carvalho da Silva, de 60 anos. O crime aconteceu em março deste ano no assentamento Brejão, na zona rural de Araguaína, norte do Tocantins. Na época, o corpo da vítima foi encontrado dentro de um poço.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde desta terça-feira (7) pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Araguaína em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
O delegado José Rérisson Macedo Gomes explicou que autor e vítima eram vizinhos e moravam a uma distância de cerca de 2 quilômetros. No dia do crime, o suspeito teria convidado a vítima para ingerir bebida alcoólica na chácara em que estava morando.
Uma testemunha contou à polícia que viu os dois juntos, montados em animais, no dia 15 de março. Depois disso José Valdemar desapareceu e o corpo foi encontrado dois dias depois dentro do poço, enrolado e amarrado com um lençol.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui vários antecedentes criminais por furto e roubo, além de possuir uma condenação no estado do Paraná e estar em liberdade condicional.
Ao ser ouvido ele negou envolvimento na morte do lavrador. O suspeito foi autuado e depois levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).
Fonte: G1
Carregando comentários...