Homem tenta impedir prisão do filho por dirigir embriagado e também acaba preso ao desacatar policiais em Araguaína


https://jf1.one/wunoc

Polícia Militar do Tocantins — Foto: PM/Divulgação
Polícia Militar do Tocantins — Foto: PM/Divulgação

Compartilhe


Pai e filho foram presos em Araguaína, no norte do Tocantins, por desacato, desobediência e resistência à Polícia Militar. A ocorrência teve início quando o filho, de 26 anos, foi flagrado conduzindo uma motocicleta sob suspeita de embriaguez. Durante a abordagem, ele insultou os policiais e seu pai empurrou um dos agentes.

De acordo com a Polícia Militar, uma patrulha avistou o jovem no bairro Santa Terezinha, transitando com uma mulher na garupa e realizando manobras perigosas. Avaliando que a conduta colocava outros em risco, os policiais deram ordem de parada ao motociclista.

O condutor desobedeceu e tentou fugir, iniciando uma perseguição. Ele subiu na calçada e entrou nos fundos de uma residência.

Os policiais seguiram-no até a residência e, mais uma vez, ordenaram que ele parasse. Ignorando as ordens, o jovem resistiu à abordagem. Com sinais visíveis de embriaguez, recusou-se a realizar o teste do bafômetro e insultou os agentes, necessitando o uso da força para contê-lo.

Posteriormente, o pai, de 48 anos, chegou ao local e tentou impedir a prisão do filho, empurrando um policial. Ele também foi detido e algemado.

Durante a ação, a documentação da motocicleta foi verificada e, constatada sua regularidade, o veículo foi entregue a um familiar do condutor.

Ambos foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína. O filho foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, desacato, resistência e desobediência, enquanto o pai foi autuado por desobediência e resistência.


Fonte: G1/TO

Tags : Confusão, prisão, desacato, polícia, direção perigosa

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo