Alunos do CPM de Araguaína criam petição por permanência de Major na direção


https://jf1.one/PgFkQ

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Os alunos do Colégio Militar de Araguaína Unidade III estão fazendo uma mobilização contra a saída do atual diretor, Major Edilson de Sousa. Os alunos dizem que se o Major sair, o colégio tem muito a perder, por ele ser um excelente gestor. "O diretor Major de Sousa tem sido um gestor atuante em todas as dimensões com foco no principal objetivo da educação que é ofertar um ensino de qualidade, sobretudo, com o interesse de seus educandos", diz a nota da petição criada por um dos alunos que tem mais de 860 assinaturas desde do fechamento desta matéria.

A petição pede para que o Governador Estadual, Mauro Carlesse (PHS) desista de transferir o Major Edilson de Sousa para o comando da Polícia Ambiental e mantê-lo a direção da unidade escolar. "por entender que a educação é feita de processos e estes, não podem ser interrompidos de forma brusca, ainda mais em tempos difíceis de pandemia", pontua na nota.

Os alunos disseram que havia sido surpreendido com a decisão do Governador, por isso estão resolvendo se mobilizar com a hashtag #FicaMajorDeSousa. Confira a petição clicando aqui.

Tags : Major, colégio militar, Tocantins

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo