Apenas 12% das escolas estaduais do Tocantins têm aulas em modelo híbrido no 1º dia da retomada


https://jf1.one/opS4L

Sala de aula vazia em escola de Gurupi — Foto: Prefeitura de Gurupi/Divulgação
Sala de aula vazia em escola de Gurupi — Foto: Prefeitura de Gurupi/Divulgação

Compartilhe


A Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc) divulgou nesta segunda-feira (2) que apenas 62 escolas em toda a rede estadual tiveram aulas em modelo híbrido no primeiro dia da retomada para o segundo semestre. Isso representa 12,55% do total de 494 escolas administradas pelo Estado. Mais de 153 mil alunos estão matriculados em escolas estaduais no Tocantins.

A Seduc explicou que o decreto N° 6.257, publicado em 14 de maio, autorizou todas as unidades escolares, públicas e particulares, no território do Tocantins, a realizarem aulas presenciais em formato híbrido e com revezamento de 50% das turmas. O retorno, no entanto, está condicionado à decretos municipais.

Em municípios onde existem decretos suspendendo atividades presenciais nas escolas, os estudantes continuarão realizando as atividades não presenciais, por meio dos roteiros de estudos.

Ainda segundo a nota, as unidades da rede estadual que ficam em cidades onde o retorno está suspenso "seguem ofertando o formato de atividades não presenciais utilizando roteiros de estudo impressos e entregues aos estudantes nas unidades de ensino e pelo transporte escolar, no caso dos alunos da zona rural".

Na capital, a retomada será nesta terça-feira (3), com o modelo híbrido na rede municipal. A adesão depende dos pais de cada estudante e a voltas às salas de aulas é opcional. No primeiro semestre, segundo o Governo do Estado, 111 municípios optaram por manter o formato com aulas on-line.

A vacinação dos profissionais de educação no Tocantins começou no fim de junho, mas não há previsão para vacinação dos estudantes.


Fonte: G1

Tags : Educação, Escola, covid-19

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo