Filadélfia não teve representante na cerimônia do acordo da construção da ponte entre Filadélfia e Carolina-MA


https://jf1.one/E2Sx5

Governadores Mauro Carlesse (centro) e Flávio Dino (dir.) — Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
Governadores Mauro Carlesse (centro) e Flávio Dino (dir.) — Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera

Compartilhe


Na última quinta-feira (22) aconteceu no Palácio Araguaia em Palmas, uma reunião extensa entre os Governadores Mauro Carlesse (PSL), do Tocantins e Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, referente a assinatura de acordo de cooperação para viabilizar a construção de uma ponte que liga o município de Filadélfia (TO) e Carolina (MA).

Esta ponte é um sonho antigo de muitos filadelfienses, mas o que parece que o mesmo não tem o apoio da Prefeitura de Filadélfia. Uma reunião de extrema importância, onde dois governadores se reuniram pra falar exclusivamente sobre a cidade de Filadélfia e a cidade vizinha, e não teve a presença de nenhum representante de Filadélfia, pelo menos é o que deu de ver através das imagens divulgada pela a Secom-TO.

O prefeito de Filadélfia não compareceu na reunião, muito menos os vereadores da cidade. Isso indica que o Estado do Maranhão é o mais interessado em viabilizar está ponte tão sonhada pela a população de Filadélfia.

Há rumores, inclusive da oposição do prefeito David Bento (Republicanos), que o prefeito não compareceu na reunião, por causa do empresário Pedro Iran, o qual apoiou sua campanha eleitoral em 2020. Pedro Iran seria a pessoa mais afetada junto a sua empresa caso a ponte seja construída, já que suas balsas trabalham 24 horas fazendo travessias dos veículos entre as duas cidades e é uma das suas principais fonte de renda.

A obra desta sonhada ponte irá desenvolver Filadélfia, podendo trazer benefícios para as duas cidades, caso seja concretizada, mas realmente é vergonhoso o município que possivelmente será beneficiado por uma obra deste porte, não ter nenhum representante na cerimônia, nem do prefeito e muito menos dos vereadores que foram eleitos para representar a cidade e seu povo. Enquanto isso, a cidade vizinha, Carolina (MA), teve seus representantes na cerimônia, mostrando que realmente estão interessados na construção.

A Ascom da Prefeitura de Filadélfia informou que o Prefeito David Bento não compareceu a cerimônia, por que ele tinha um encontro marcado na mesma data com o deputado Estadual Issam Saado (PV).

O JF entrou em contato com o prefeito em busca de um posicionamento, mas até a publicação desta matéria, o mesmo não havia respondido. O espaço segue aberto para qualquer manifestação.

Durante a coletiva o governador Flávio Dino afirmou que desta vez está sendo assinado um acordo de cooperação e nos próximos seis meses uma licitação será aberta, sob o comando do governo do Maranhão.

O primeiro passo do projeto deverá ser um estudo de viabilidade técnica em que serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões. Não foi informado quanto cada estado vai desembolsar ou de onde sairão os recursos.

A nova ponte deve ter uma extensão de 1.800 metros e os governos esperam utilizá-las para alavancar o escoamento da produção agrícola da região e o desenvolvimento do turismo. A previsão de conclusão é de dois a três anos, mas não foi informado quando a obra deve ter início

Tags : Ponte, Filadélfia, representante, reunião, rio, Carolina

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo