Roubos, violência, tráfico de drogas. Filadélfia está indo para o mal caminho


https://jf1.one/hlZ54

Filadélfia está se tornando uma cidade violenta. Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa
Filadélfia está se tornando uma cidade violenta. Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa

Compartilhe


O município de Filadélfia era conhecido há alguns anos por ser uma cidade tranquila. Era comum se ouvir das pessoas a seguinte frase: “aqui em Filadélfia você pode dormir com a porta aberta que nada acontece”. Sim, nosso município era uma referência de tranquilidade, mas atualmente está virando um caos.

Era difícil ver viatura da polícia sendo acionada por causa de roubos, brigas sem necessidades e violências brutais. O índice de roubos nesses últimos anos teve alta em Filadélfia, inclusive na serraria municipal e na garagem da prefeitura.

A falta de emprego no município está levando os jovens para o mal caminho, hoje em dia se falam dos nossos jovens envolvidos com tráfico de drogas, roubos e violência, um exemplo foi a mais recente brutalidade que aconteceu com o jovem Laelson Pereira dos Santos, que foi morto com golpes de faca e depois foi enterrado pelo os assassinos, o cadáver foi localizado 6 dias depois.

A prefeitura e muitos menos os vereadores demostraram preocupação com esse tema, pois os mesmos nunca elaboram projetos para tirar nossos jovens desse caminho, nem mesmo dão incentivo algum. Pesquisas mostram que pessoas com baixo nível de escolaridade, acabam escolhendo o tráfico de drogas para trabalhar.

Por ora, sabemos que nosso judiciário é falho, por muitas vezes a gente ver a Polícia Militar (PM) prender cidadão por descumprir a lei e em poucos dias está solto de novo, cometendo os mesmos delitos, portanto, o judiciário também tem sua parcela de culpa nisso, assim como os vereadores e deputados que não endurecem as leis para que as pessoas pudessem pensar duas vezes antes de ir para o mundo do crime.

A única saída hoje para mitigar essa situação seria a oportunidade de emprego, que em Filadélfia, infelizmente é muito difícil. No mandato do atual prefeito vimos que ele teve mais preocupação em fazer asfaltos pra tentar ser reeleito do que gerar emprego para seu povo. Um projeto de quase R$10 milhões de reais, não gerou nenhum emprego para a população local, pois isso não foi pensando no edital de licitação do projeto.

Atualmente a gente ver vários jovens indo embora de Filadélfia em busca de oportunidade em outra cidade, já outros preferem entrar no crime, justamente esses que tem escolaridade baixa. Embora, a falta de oportunidade não seja uma desculpa para entrar no crime, mas nem todos pensam assim. Jamais devemos chegar ao ponto que uma cidade brasileira, Rio de Janeiro-RJ chegou, que atualmente está dominada pelo o tráfico.

Precisamos que nossos representantes trabalhe em prol de nosso município, que elabore projetos e põe em prática, seja projetos esportivos e culturais, assim como a geração de emprego e renda. Essas ações podem mitigar e evitar que nossa cidade ande pelo o caminho errado.

Basta de violência.

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do JF

Tags : Violência, Filadélfia, tráfico de drogas, polícia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo