Mauro Carlesse diz que quer criar 30 colégios militares até o próximo ano


https://jf1.one/1W4on

Foto: Divulgação/Márcio Vieira
Foto: Divulgação/Márcio Vieira

Compartilhe


Com 11 unidades instaladas no Tocantins, o Colégio da Polícia Militar (CPM) comemora nesta sexta-feira, 23, os dez anos de implantação do Colégio. Na cerimônia, o governador Mauro Carlesse afirmou que a gestão tem compromisso com a segurança do Estado. “Fico satisfeito, tenho lutado muito para investir na Educação. Nossa meta é trabalhar não com seis ou 12, mas 30 unidades nesse próximo ano para nossas crianças”, revelou o Governador.

A secretária de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, afirmou que é uma honrosa missão assumir a pasta na gestão de Mauro Carlesse, cumprimentou o coronel Jaizon Veras, e destacou a facilidade de trabalhar com o militar. “O trabalho com a PM é conjunto e eficiente. Reforço que quando nós assumimos a secretaria de Educação tínhamos seis unidades e com pouco mais de um ano de gestão, dobramos esse número”, disse a titular da pasta da Educação.

O comandante geral da Polícia Militar, Jaizon Veras, destacou que o CPM tem como objetivo mudar a vida de muitas crianças e adolescentes. “Agradeço a oportunidade atribuída de buscar fazer com que nossos jovens e adolescentes encontrem um caminho melhor para sua vida”, afirmou o comandante. Ele ainda complementou ponderando a grande procura pela implementação de uma unidade do CPM em cidades do Estado. “É raro alguém não procurar para implementar a escola”, destacou em seu discurso

Na ocasião, foram homenageados as autoridades, diretores, ex-diretores e ex-alunos do CPM.

O CPM atende mais de oito mil estudantes do ensino médio e fundamental nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Araguatins, Guaraí, Porto Nacional e Colinas, procedente de uma parceria entre a Secretaria do Estado da Educação, Juventude e Esporte (Seduc) e Polícia Militar. Mais uma unidade está em fase de instalação no município de Palmeirópolis.

Presenças


Na comemoração, estavam presentes o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, a secretaria da Infraestrutura, Juliana Passarin, o secretário chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, o tenente coronel Glauber Matos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, deputada estadual Vanda Monteiro, deputado estadual Cleiton Cardoso, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio Maia, o procurador geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, e demais autoridades militares.


Fonte: Secom-TO

Tags : CPM, 10 anos, colégio militar, Tocantins

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo