Prefeito Mizô Alencar se cala diante dos casos de coronavírus no município


https://jf1.one/HFPo1

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O município de Filadélfia-TO registra atualmente um total de 32 casos do novo coronavírus (covid-19), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado no dia 10/06/2020. Um fato vem chamando atenção, que já tem mais de um mês que Filadélfia registrou seus primeiros casos de covid-19 no Distrito de Bielândia, na zona rural e atualmente na zona urbana. Já houve um óbito em Bielândia e nem assim o chefe executivo de Filadélfia se manifestou.

O prefeito Mizô Alencar (DEM) vem demonstrando ser um gestor frio, que não se preocupa com o bem estar do seu povo. Ele apenas joga tudo nas costas da Secretaria Municipal de Saúde, pelo o fato de haver os protocolos do Ministério da Saúde, que deve ser cumpridos por todos os municípios do Brasil. O prefeito nunca veio ao público falar algo pra acalmar seu povo, falar um pouco sobre as medidas que foram tomadas e pedir conscientização dos moradores como todos os outros prefeitos de outras cidades fazem.

Hoje vejamos que a principal preocupação do prefeito não é evitar a propagação do vírus e sim ficar correndo atrás de recursos que não o convém no momento, onde nossa principal preocupação é o covid-19. Diante das explosões de casos de covid-19 em Araguaína e Carolina-MA, o prefeito resolveu tomar atitudes em um momento tarde, apesar de ter sido tarde, conseguiu conter a propagação de vírus na zona urbana durante um bom tempo, enquanto o distrito de Bielândia já tinha os primeiros casos. A zona urbana do município passou a ter casos nesta semana, que hoje já contabiliza 4 casos. O prefeito resolveu flexibilizar algumas medidas restritivas através do decreto 108 ds 10 de junho de 2020, seguindo os mesmos moldes de outras cidades, como se Filadélfia tivesse recursos suficientes que essas cidades tem para tratar seu povo sem ter que encaminhar para hospitais de referências em outras cidades que já estão sobrecarregados por causa do covid-19.

Filadelfienses criticam o silêncio do prefeito Mizô diantes dos casos e julgam como uma 'falta de respeito' com a população, porque mesmo após o registro do primeiro óbito no município por essa pandemia que está preocupando o mundo inteiro, o prefeito não fez sequer uma nota de pesar para a família da vítima.

Hoje a Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia registra 4 casos confirmados na zona urbana; 2 casos na zona rural; 26 casos no distrito de Bielândia e 1 óbito. Os casos suspeitos chegou aos 21 e os monitorados caíram para 53. O lado bom é que 20 pacientes estão curados, apenas 11 estão com o vírus ativo.

Tags : Coronavírus, pronunciamento, Mizô Alencar, Filadélfia, covid-19

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo